INFORME

Muitos devem estar se perguntando a razão de não ter havido aqui, nenhuma mensagem ou texto sobre a situação que a humanidade está vivenciando.

Muito simples: tudo o que foi aqui exposto e proposto, foi para que pudéssemos ter a condição e o equilíbrio de transpor, em comunhão com o Universo Evolutivo, toda e qualquer situação/momento. Sem se ater ou embrenhar por algum ponto e, voltados sempre para o TODO.

O que está chamando muito a atenção e incomodando mais(para muitos), é o fato desta situação estar atingindo a toda humanidade e somente a ela (com seus parentes, vizinhos, amigos, conhecidos, conterrâneos, parceiros, enfim...), independente da classe social, da cor, do credo e da localização geográfica.

Mas, a fome (nos quatro cantos do planeta), a violência e assassinatos diários, as guerras, os extermínios de animais inocentes, as agressões às florestas, aos oceanos, ao solo e ao ar (a toda Mãe Terra), sempre estiveram presentes no cotidiano humano. E, estas barbáries (matanças) se mantiveram sendo ignoradas ou mantidas em segundo plano pela grande maioria de nós; mesmo elas não diferindo em nada ao que a humanidade está experimentando, em termos de massacre/mortes. Então, por qual razão tudo agora deve ser voltado a este ponto específico?

Assim, tecer qualquer comentário sobre esta situação (de onde veio e para onde irá...; a cura surgirá como... e etc..), será negar a tudo o que aqui foi transmitido, caindo no campo da especulação e alimentando à ilusão/sombra.

No mais, cuidem da sua energia/vibração (atentando aos pensamentos e atitudes), como estão sendo orientados a cuidar da higiene pessoal.

Que o Poder e a Ordem Divina se façam presentes em nosso caminhar.

ArqueiroHur


sábado, 19 de março de 2016

Pequenos Pensamentos - LXIV


Postagem original, em 07.10.2011



            Posso manter e dar
            a mesma conduta de tratamento
            para alguém que somente é ignorante 
            de conhecimento e saber;
            e para um outro que consciente, 
            simplesmente optou por negar a LUZ, a Verdade? 
            
            Não, né?! 
            Com este, devo ser mais incisivo e determinado.
            Caso contrário, 
            não serei responsável comigo mesmo
            e ele poderá me levar para a areia movediça.


            Assim, reconhecer o outro, seja ele: 
            um assassino, ladrão ou mentiroso...;
            faz parte do perceber, observar e crescer.
            É o meio de sabermos onde "pisamos"!


            Já o julgamento é simplesmente olhar os atos, 
            criticando-os 
            e não fornecer nenhuma oportunidade ao outro 
            de se rever e também crescer.
                                                                        ArqueiroHur





Sobre o julgamento






Sobre o julgamento


Todo julgamento é indevido
e flui, se sintoniza, numa frequência baixa.
Conduzindo àquele que o efetua 
ao seu 'próprio aprisionamento'.  



Porquê???...

Simples, porquê ele é fruto dos nossos conceitos e ideias sobre:
o certo ou o errado, o feio e ou o bonito, o bom e o ruim.
Assim qualificamos e enquadramos tudo pelo julgamento.

Podemos até achar que ele é devido, quando este enquadramento é tido como positivo, por estarmos salientando, exaltando as qualidades de algo ou alguém, mas, ele se mantem preso aos ‘nossos gostos’ aos nossos padrões e preferências. Continuando assim, como indevido para quem busca se lançar no caminho do rever.

Se tenho a percepção do nível de consciência de alguém, não devo julgá-lo como ‘superior ou mais evoluído’, mas vê-lo como alguém neste momento estando ‘um pouco mais desperto’ e apenas tê-lo como um parâmetro/exemplo de que é possível ser diferente do que nos foi condicionado...

Vejamos como é interessante este enquadramento a que procedemos:

- Você já se perguntou o porquê de quase nada ser dito sobre a atitude de Jesus de Nazaré diante dos fariseus no templo, da sua reação diante do ‘mercantilismo criado’?...
Ora!... Porque uma reação dita como ‘violenta’ (chicoteando, jogando ao chão as barracas/bancas de mercadorias) não condiz com os ‘conceitos de amor propagados’ e que colocaram Jesus como o seu porta-estandarte, não podendo ele, assim, contrariar os preceitos ditados, mesmo que sejam ações/reações oriundas do Poder Divino...


Mas, por outro lado, é importante percebermos que temos esta mesma atitude, de pela conveniência e preferências escondermos/negarmos o que contradiga aos nossos conceitos que aplicamos aos outros. Visto que os exemplos devem ter o sentido de nos auxiliar no entendimento, no rever, no aprendizado.




Temos a tendência de vermos e salientarmos as falhas (ou ‘feiuras’ rsrsrs...) nos outros ou nos seus filhos, enquanto, em contrapartida, escondemos ou sonegamos as nossas e dos nossos.
Para nós e os nossos, tudo é do direito e permitido, tendo justificativas louváveis para cada ato. Até as atrocidades cometidas são relevadas e ou minimizadas. Já as ações/reações dos outros...,
estas, são repugnantes, indignas e imorais.

Somente eu posso atentar ao meu comportamento..., 
aos meus padrões..., aos meus julgamentos e revê-los,
se for da minha aceitação e entrega.

ArqueiroHur