INFORME

Muitos devem estar se perguntando a razão de não ter havido aqui, nenhuma mensagem ou texto sobre a situação que a humanidade está vivenciando.

Muito simples: tudo o que foi aqui exposto e proposto, foi para que pudéssemos ter a condição e o equilíbrio de transpor, em comunhão com o Universo Evolutivo, toda e qualquer situação/momento. Sem se ater ou embrenhar por algum ponto e, voltados sempre para o TODO.

O que está chamando muito a atenção e incomodando mais(para muitos), é o fato desta situação estar atingindo a toda humanidade e somente a ela (com seus parentes, vizinhos, amigos, conhecidos, conterrâneos, parceiros, enfim...), independente da classe social, da cor, do credo e da localização geográfica.

Mas, a fome (nos quatro cantos do planeta), a violência e assassinatos diários, as guerras, os extermínios de animais inocentes, as agressões às florestas, aos oceanos, ao solo e ao ar (a toda Mãe Terra), sempre estiveram presentes no cotidiano humano. E, estas barbáries (matanças) se mantiveram sendo ignoradas ou mantidas em segundo plano pela grande maioria de nós; mesmo elas não diferindo em nada ao que a humanidade está experimentando, em termos de massacre/mortes. Então, por qual razão tudo agora deve ser voltado a este ponto específico?

Assim, tecer qualquer comentário sobre esta situação (de onde veio e para onde irá...; a cura surgirá como... e etc..), será negar a tudo o que aqui foi transmitido, caindo no campo da especulação e alimentando à ilusão/sombra.

No mais, cuidem da sua energia/vibração (atentando aos pensamentos e atitudes), como estão sendo orientados a cuidar da higiene pessoal.

Que o Poder e a Ordem Divina se façam presentes em nosso caminhar.

ArqueiroHur


terça-feira, 6 de setembro de 2016

Pequenos Pensamentos - LXXXVII


Postagem original, em 05.11.2011


                        A valia do "conhecimento"
                        está na proporção da sua aplicação/
                        sentir
                        e propagação deste, que então,
                        se transformou em  saber.

                        Momento este,
                        em que se passa a ESTAR no TODO,
                        atuando com e por ELE.
                           
                                                                                  ArqueiroHur




Acerca de nossa existência no Mundo...



Postagem original aqui, em 07.12.2012


Acerca de nossa existência no Mundo...


Muitas vezes, em aulas de filosofia com meus alunos, ponderei sobre a finalidade de nossa existência no Mundo. Muitas vezes minha fala esteve centrada naquela que, para mim, se constituía a “finalidade” mais importante: conhecer.

Segundo meu entendimento, não vimos ao Mundo para viver a mesma condição dos outros seres. A “razão” nos colocava numa condição superior, era a marca da nossa “humanidade”, possibilitava-nos o conhecimento e, ao longo de nossa existência, nos levava a cumprir nossa “finalidade”.

Não me ocorria pensar outra finalidade. Afinal, não fazia sentido vir ao mundo, existir, para, no fim, não estar mais aqui (não fazia sentido nascer para morrer apenas). Então, que outra finalidade marcaria nossa “presença” na Terra? Eu estava certa (e não tinha dúvida), cabia-nos conhecer...

“Conhecimento”...! O que ele nos possibilitou? Onde nos levou e tem levado? Não é difícil responder a estas perguntas!

Posso, diante do que observamos e do modo como vivemos hoje, continuar afirmando que o homem está cumprindo a finalidade de sua existência? Que o conhecimento o tem levado a fazê-lo? 

Até posso, sob outro ângulo... No entanto, devo assinalar as consequências (todas) desse conhecimento, do que ele tem produzido. 

Devo, sim! Mas não é preciso, está tudo aí, bem visível...

Pelo conhecimento produziu-se (produzimos) a cultura, pela cultura os padrões, pelos padrões os grilhões, pelos grilhões os vícios, as adesões...e viramos todos uns “fantoches”... 

Conhecemos e (nos auto) destruímos pelo conhecimento. Isto com certeza!

Cumprimos nossa finalidade?


Ultimamente tenho experimentado outro “entendimento” sobre as coisas, sobre o “estar” no Mundo e sua finalidade...
Minha razão encontra “razão” noutro horizonte, que não aquele a que eu estava conformada (e confinada).
Minha “consciência”, agora mais atenta, se volta para outro lado, àquele que me afirma enquanto existência efetiva, e mostra a verdadeira finalidade de minha (nossa) existência no (e passagem pelo) mundo...
Minha consciência está atenta ao meu Ser! Minha razão me conduz ao horizonte do meu Ser...   

  [Usee]