Postagem original, em 05.10.2011
As Ondas do Rádio - Série: Momento Atual e Único (minha visão)
Os rádios mais comuns, possuem 3 faixas de freqüência:
- ONDAS CURTAS, “OC” – Que tem um alcance longo, cruza oceanos e grandes países.
- ONDAS MÉDIAS, “OM” (no Brasil popularmente: “AM”) – Esta alcança estados brasileiros ou pequenos países.
- FREQÜÊNCIA MODULADA, “FM” – Com um alcance limitado a uma cidade ou micro região.
Em todas estas freqüências possuímos diversas opções de sintonia/estações, que “escolhemos” de acordo com o nosso desejo e gosto. Podemos, por exemplo, ouvir música clássica em qualquer destas freqüências.
Façamos agora uma pequena analogia com relação a nós mesmos e com o que nos mantemos sintonizados; e em qual freqüência atuamos:
- A “FM” tem um som mais “puro” (stereo) e por seu curto alcance, seleto. Neste nosso aspecto energético, como muitos se qualificam: escolhidos!
- A “OM” com seu alcance comum e diversidade de estações/informações, representa a freqüência que muitos dos que estão na procura sintonizam.... Acabam confusos com tanta informação discordante e incoerentes, por vezes no seu próprio contexto.
- A “OC”, que ao contrário do título, tem o maior alcance é a VOZ INTERIOR, os AVISOS do UNIVERSO. Sendo que quase ninguém a utiliza! Pois, é necessário uma “boa antena” (centramento, foco e propósito) para se captá-la.
As músicas, que tocam em qualquer sintonia e freqüência, podem ser as mesmas. Pode até mesmo haver informação, conhecimento... Mas nada, nem ninguém do externo, pode substituir a VERDADE vinda do CORAÇÃO.
E nesta freqüência “OC”, pouco precisa ser dito ou mostrado. Ela é percebida e sentida por animais, plantas, crianças, enfim..., por aqueles que não se prendem aos rótulos e conceitos estipulados. Os sinalizadores da verdade!... Apenas de forma natural ela é captada. E Ela só pode ser conquistada com trabalho e doação. Com ação e entrega, revisão e perdão.
Assim, lhes pergunto:
- De que vale ficar “trocando de estação” procurando..., procurando..., ou mesmo reproduzindo a música clássica, sem se doar e ouvi-la realmente?...
O fato desta procura ou reprodução, em nada significa a freqüência do coração.
Entendam: Onde não há coerência, não há LUZ!
E se você quer VIVER este momento atual e único:
Aprenda a ler e ouvir pausadamente, deixando a compreensão entrar em cada frase, seja ela escrita ou musical... Releia-a! Até que possa perceber, tanto com o sentir como com o entendimento, o que esta frase quer lhe dizer.
Perceba por qual razão certas frases e palavras são deixadas de lado. Será que não há um incômodo nelas? Deixe que aflore isto, pois, tanto pode ser pela “freqüência” em que ela esteja, como também, ser algo que você não quer mexer e assim, ignore.
Não propague aquilo que não pratica, aquilo que você ainda não compreendeu. Saia da sintonia/freqüência do agradável e repetitivo “OM” e evite a “FM”. Pois, a LUZ não exclui, somente acolhe aqueles que a reconhecem e se entregam a Ela.
Lembre-se: O “lobo” para obter a proximidade, se fantasia, traveste como cordeiro... Ou seja, ele embute verdades para “atrair” os confusos, os que não se entregam e negam sua VERDADE... Ele se utiliza da chantagem emocional, se faz de pobre coitado, manipula!... Este é o papel dele. E isto não foi “escondido” de que assim seria.
A única defesa que se possui é o SENTIR DO CORAÇÃO, a VOZ INTERIOR e a atenção aos avisos do UNIVERSO. Além da sua própria capacidade de entendimento.
E só você pode dar-se a este direito!
ArqueiroHur