INFORME

Muitos devem estar se perguntando a razão de não ter havido aqui, nenhuma mensagem ou texto sobre a situação que a humanidade está vivenciando.

Muito simples: tudo o que foi aqui exposto e proposto, foi para que pudéssemos ter a condição e o equilíbrio de transpor, em comunhão com o Universo Evolutivo, toda e qualquer situação/momento. Sem se ater ou embrenhar por algum ponto e, voltados sempre para o TODO.

O que está chamando muito a atenção e incomodando mais(para muitos), é o fato desta situação estar atingindo a toda humanidade e somente a ela (com seus parentes, vizinhos, amigos, conhecidos, conterrâneos, parceiros, enfim...), independente da classe social, da cor, do credo e da localização geográfica.

Mas, a fome (nos quatro cantos do planeta), a violência e assassinatos diários, as guerras, os extermínios de animais inocentes, as agressões às florestas, aos oceanos, ao solo e ao ar (a toda Mãe Terra), sempre estiveram presentes no cotidiano humano. E, estas barbáries (matanças) se mantiveram sendo ignoradas ou mantidas em segundo plano pela grande maioria de nós; mesmo elas não diferindo em nada ao que a humanidade está experimentando, em termos de massacre/mortes. Então, por qual razão tudo agora deve ser voltado a este ponto específico?

Assim, tecer qualquer comentário sobre esta situação (de onde veio e para onde irá...; a cura surgirá como... e etc..), será negar a tudo o que aqui foi transmitido, caindo no campo da especulação e alimentando à ilusão/sombra.

No mais, cuidem da sua energia/vibração (atentando aos pensamentos e atitudes), como estão sendo orientados a cuidar da higiene pessoal.

Que o Poder e a Ordem Divina se façam presentes em nosso caminhar.

ArqueiroHur


sábado, 9 de janeiro de 2021

HARMONIA, o desafio.


Postagem original, em 01.04.2012


HARMONIA, o desafio.

Na grande maioria dos mundos/planetas o nível de consciência é similar, levando assim, a uma harmonia natural, 
pois o propósito de todos, é o mesmo: 
Evoluir! 
Além de que, não possuem a “separação” de si mesmos, do TODO.

Não é este o nosso aqui...

A Mãe Terra “aceitou” este desafio de possuir uma gama enorme de consciências sobre seu solo. 
Sim!... Os riscos eminentes, não foram sonegados. 
Ela os conhecia!... 
Mas, por AMOR, se doou para este projeto do TODO.

É!... Não é fácil lidar com tamanha diferença e interesses...

Entretanto, nós, enquanto SER/consciência, 
também aceitamos este desafio, de “estar aqui” por AMOR, 
pelo TODO e trabalhar pela Evolução...

A “separação” e os véus são os primeiros desafios que possuímos e que devemos encarar, reconhecer.

Devemos “criar” o propósito de estar e trabalhar pelo TODO, gerando a harmonia em nós mesmos e por onde passarmos.

A separação nos leva a trabalhar pelo interesse 
(naquela situação, naquele momento, naquele projeto...) 
e desta forma, as nossas ‘uniões’, invariavelmente, visam algo individual. Mesmo que não percebamos isto. 
Participamos de ‘grupos’ pelos mais diversos motivos 
e ignoramos ou menosprezamos os “outros grupos”, 
considerando-os, muitas das vezes, como rivais... 
Porém, conforme o interesse ‘muda’, 
os aceitamos como aliados para um determinado fim, 
tendo “outros grupos” como rivais.

Vamos “ver” se não é assim:
Moro numa ‘casa’, de uma ‘rua’ de um ‘bairro’, 
de uma ‘cidade’ que pertence a um ‘estado’, 
que faz parte de uma ‘região de um país’, 
que fica num ‘continente’, neste ‘planeta Terra’...

Dentro disto:
- a minha “1ª preocupação” se dá com a minha casa, meus bens, pouco me importando com os ‘vizinhos’, se alguma atitude minha (meus hábitos ou animais) incomodam, invadem o seu direito e tendo até mesmo alguns como ‘rivais’...
Se, ocorre ‘algo nesta rua’, como: perturbação, criminalidade, falta de água e etc., em nome desta minha “2ª preocupação”, esqueço a ‘rivalidade’ ou o desprezo que possuo e me “uno” a eles, para tentar sanar esta preocupação. 
Não ligando se o que me "incomodou", ocorra nas ‘ruas próximas’ ou nos ‘bairros vizinhos’...

Esta ‘pequena ilustração’, se expande em praticamente “todas as questões” da nossa vida e se aplica por ‘cidade’, ‘estado’, ‘região’, país’, ‘continente’... 
Como também em “profissão” e outros assuntos.

Sempre é o “meu” em 1º lugar!... 
O “meu time”, o “meu trabalho”, o “meu amigo”, o “meu animal”...

Bem..., “os outros” são “os outros”, até na hora em que preciso deles e que eles possam "me serem úteis em alguma coisa", utilizáveis...

É certo que devo ‘cuidar de mim’, como alguns podem estar bradando neste momento... 
Mas o “cuidar de mim” deve significar que tenho de ser hipócrita?... Que tenho de olhar somente para as minhas questões, ver o que me interessa ou me incomoda?... 
Devo, em nome disto, me associar com seja o que for para alcançar o meu objetivo?... 
Que deva 'esquecer' que faço parte do TODO e Ele de mim?... 
Que TODOS somos "iguais" perante a Criação?...

- Há harmonia nestas atitudes pelo interesse?...

Não! A harmonia é algo que está no TODO e o TODO não atua no individualismo, predominância da “separação”, onde a cada momento tenho um interesse.

O TODO não tira de um para dar a outro.

No TODO, TUDO se complementa. E eis aí, a harmonia. 
No TODO, a interação entre TUDO e TODOS é contínua e permanente. 
Ele "cuida" de TUDO, pois TUDO o afeta, é Ele.

E este é o nosso desafio pessoal: 
fazer com que a “separação” se finda em nós mesmos, que todas as nossas partes tenham o entendimento e sigam o mesmo propósito... Que sejamos “unidos”! 
Que todos os nossos corpos 
(físico, etérico, emocional, mental e alma) 
tenham a sua participação e funcionalidade neste propósito Evolutivo, do TODO, se complementando. 
Deixando de atuarem em separado. 
Que sejamos UM conosco mesmo
para podermos SER UM com o TODO.

Esta “união” pessoal, Unificação, nos leva a harmonia, pois, 
o nosso SER passa a poder atuar, 
e Ele, atua pelo TODO.
ArqueiroHur