INFORME

Muitos devem estar se perguntando a razão de não ter havido aqui, nenhuma mensagem ou texto sobre a situação que a humanidade está vivenciando.

Muito simples: tudo o que foi aqui exposto e proposto, foi para que pudéssemos ter a condição e o equilíbrio de transpor, em comunhão com o Universo Evolutivo, toda e qualquer situação/momento. Sem se ater ou embrenhar por algum ponto e, voltados sempre para o TODO.

O que está chamando muito a atenção e incomodando mais(para muitos), é o fato desta situação estar atingindo a toda humanidade e somente a ela (com seus parentes, vizinhos, amigos, conhecidos, conterrâneos, parceiros, enfim...), independente da classe social, da cor, do credo e da localização geográfica.

Mas, a fome (nos quatro cantos do planeta), a violência e assassinatos diários, as guerras, os extermínios de animais inocentes, as agressões às florestas, aos oceanos, ao solo e ao ar (a toda Mãe Terra), sempre estiveram presentes no cotidiano humano. E, estas barbáries (matanças) se mantiveram sendo ignoradas ou mantidas em segundo plano pela grande maioria de nós; mesmo elas não diferindo em nada ao que a humanidade está experimentando, em termos de massacre/mortes. Então, por qual razão tudo agora deve ser voltado a este ponto específico?

Assim, tecer qualquer comentário sobre esta situação (de onde veio e para onde irá...; a cura surgirá como... e etc..), será negar a tudo o que aqui foi transmitido, caindo no campo da especulação e alimentando à ilusão/sombra.

No mais, cuidem da sua energia/vibração (atentando aos pensamentos e atitudes), como estão sendo orientados a cuidar da higiene pessoal.

Que o Poder e a Ordem Divina se façam presentes em nosso caminhar.

ArqueiroHur


quarta-feira, 19 de junho de 2019

A técnica independente, oculta a consciência, sonega a responsabilidade e Consciente sem nenhuma escolha, observar, aprender

Postagem original, em 20.12.2014



A técnica independente, oculta a consciência, sonega a responsabilidade.

Cremos, em nossa grande maioria, que as técnicas são os maiores e melhores instrumentos para que possamos sair do estado em que nos encontramos.
E por esta crença nos lançamos às “rezas” (mantras, afirmações, orações...),
aos exercícios (de imposições físicas, de ‘reprogramação mental’, de manipulação energética como a magia, enfim...),
ao consumo disto ou daquilo (medicamentos de qualquer ordem, florais, chás, tinturas e etc.)...,
tudo para que sejamos levados a um outro patamar, a um outro estágio/estado.
O que pouco se percebe, além é óbvio da dependência promovida com esta postura, é que nada externo pode nos trazer a consciência, nada pode assumir a responsabilidade sobre os nossos atos e passos, fatores estes que elevam a nossa frequência vibratória e que não podem ser substituídos.

Todavia, as técnicas quando compreendidas, têm sua importância e valia. Mas elas não são o meio!
O que nos alavanca ao crescimento/evolução, é o entendimento, a aceitação e entrega ao caminho do rever e da responsabilidade.

As técnicas, como os Mestres, os mentores espirituais, os seres de LUZ, os anjos e arcanjos, os elementais são auxiliares na jornada, sem poderem interferir ou gerir os passos de quem quer que seja. Sem que ditem o que deve ou não ser feito. Sem que determinem este ou aquele rumo...

Então, que se procure ter o entendimento sobre a valia de cada técnica, aonde ela se aplica, para que ela possa estar em comunhão com o TODO, e que desta forma, ela seja um valioso auxiliar no propósito evolutivo e não um instrumento da sombra/ignorância.

ArqueiroHur









Consciente sem nenhuma escolha, observar, aprender

Existem várias escolas, na Índia e pelo Oriente,
onde ensinam métodos de meditação
– é assustador realmente.

Significa treinar a mente mecanicamente;
ela, então, deixa de ser livre e não compreende o problema.

Então, quando usamos a palavra “meditação” 
não queremos dizer uma coisa que é praticada.
Nós não temos método.

Meditação significa conscientização:
estar consciente do que você está fazendo, o que está pensando, 
o que está sentindo, consciente sem nenhuma escolha, observar, aprender.

Meditação é estar consciente do próprio condicionamento,
como se é condicionado pela sociedade em que se vive,
onde se foi criado, pela propaganda religiosa
– consciente sem nenhuma escolha, sem distorção, 
sem querer que seja diferente.

Desta conscientização vem a atenção, a capacidade de estar completamente atento.

Então há liberdade para ver as coisas como elas de fato são, 
sem distorção.
A mente fica não confusa, clara, sensível.
Tal meditação gera uma qualidade de mente que é completamente silenciosa,
qualidade da qual pode-se continuar falando,
mas não terá nenhum significado a menos que ela exista.

-Krishnamurti, Beyond Violence,80-

http://www.jkrishnamurti.org/pt/krishnamurti-teachings/view-daily-quote/20141216.php?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+JKOnline_DailyQuotes_PT
+%28JKOnline+RSS+PT%29