INFORME

Muitos devem estar se perguntando a razão de não ter havido aqui, nenhuma mensagem ou texto sobre a situação que a humanidade está vivenciando.

Muito simples: tudo o que foi aqui exposto e proposto, foi para que pudéssemos ter a condição e o equilíbrio de transpor, em comunhão com o Universo Evolutivo, toda e qualquer situação/momento. Sem se ater ou embrenhar por algum ponto e, voltados sempre para o TODO.

O que está chamando muito a atenção e incomodando mais(para muitos), é o fato desta situação estar atingindo a toda humanidade e somente a ela (com seus parentes, vizinhos, amigos, conhecidos, conterrâneos, parceiros, enfim...), independente da classe social, da cor, do credo e da localização geográfica.

Mas, a fome (nos quatro cantos do planeta), a violência e assassinatos diários, as guerras, os extermínios de animais inocentes, as agressões às florestas, aos oceanos, ao solo e ao ar (a toda Mãe Terra), sempre estiveram presentes no cotidiano humano. E, estas barbáries (matanças) se mantiveram sendo ignoradas ou mantidas em segundo plano pela grande maioria de nós; mesmo elas não diferindo em nada ao que a humanidade está experimentando, em termos de massacre/mortes. Então, por qual razão tudo agora deve ser voltado a este ponto específico?

Assim, tecer qualquer comentário sobre esta situação (de onde veio e para onde irá...; a cura surgirá como... e etc..), será negar a tudo o que aqui foi transmitido, caindo no campo da especulação e alimentando à ilusão/sombra.

No mais, cuidem da sua energia/vibração (atentando aos pensamentos e atitudes), como estão sendo orientados a cuidar da higiene pessoal.

Que o Poder e a Ordem Divina se façam presentes em nosso caminhar.

ArqueiroHur


sábado, 7 de novembro de 2020

O ENTENDIMENTO e a ACEITAÇÃO

Postagem original, em 02.05.2013



O ENTENDIMENTO e a ACEITAÇÃO

Não há entendimento sem aceitação.

Sim!!!... É ao aceitar-me individualizado, formatado
que permito rever os conceitos e parto 
para deixar surgir o entendimento.

Somente aceitando que meus conceitos são egoístas,
que atuo pela minha vontade, 
buscando ter meus desejos e quereres atendidos 
é que vou “dar voz” e vez aos recados 
que meu SER e o Universo me dão constantemente.

Enquanto me mantenho “preso” aos meus desejos
e ao que me foi dito como verdadeiro pelo mundo (conceitos),
não aceito qualquer mudança ou revisão
e assim, é claro, que não tenho o entendimento,
por não querer, em verdade, tê-lo;
pois o que é “apontado”, discorda  do que desejo, busco
e me é confortável.


É o “recado” que Jesus de Nazaré nos deixou na cruz:
“Pai seja feita a Tua Vontade
e não a minha.”
Nela, Ele reconhece a dicotomia, discordância
e a bifurcação existente entre a Vontade Divina
e a nossa, calcada nos desejos e conceitos.
E se entrega, aceitando-A,
mesmo “não sabendo qual seja”, 
ou sendo Ela discordante da sua pretensão..., rompendo ao mesmo tempo,
com o controle que o ego objetiva.


É muito recorrente esta fala:
- Eu não consigo entender!

Mas, se você for honesto consigo mesmo
e se aquietar para rever-se diariamente,
irá perceber que onde utilizou-se desta fala,
na verdade houve a não aceitação do apontado
ou do desfecho da situação.

É, o “não entender” é utilizado como justificativa
e desculpa para esconder a insatisfação
e o não aceitar...

Ex: no processo da “dependência” aqui implantado,
a responsabilidade sobre o “destino” foi atribuída
a terceiros, como a “deus externo” ou ditada
por agraciamentos provindos de “promessas”,
“simpatias”, rituais e outras coisinhas mais...
Onde mantenho toda a minha conduta egoísta
e irresponsável, por o “destino” não me pertencer,
ser determinado por ‘este deus’ ou pelas “compras”
que efetuei. 
Ficando indignado quando não obtenho meus desejos 
ou sou contrariado. Dizendo sempre "não entender"
o porque que se deu aquilo na minha vida,
responsabilizando sempre à alguém ou à alguma coisa,
jamais vendo como consequência dos meus 
próprios atos e condutas.

Também não percebo que quando afirmo:
não consigo entender,
fecho a porta para que o entendimento ocorra;
tanto desconfiando do meu SER,
como colocando-o, já que sou parte Dele, 
como incapaz de compreender.


Assim, procure aceitar mais,
sem tentar entender pelos conceitos
ou pelas suas pretensões.  
Permitindo que o entendimento surja   
com a mudança da sintonia/vibração,
sendo consciente e fruto da VERDADE e da LUZ,
não de algum interesse mundano.

Alguns devem estar retrucando neste momento:
- Como aceitar o que não entendo?

Ok... é até uma pergunta pertinente,
porém, você faz esta mesma pergunta
quando algo é anunciado por um “doutor do mundo”
ou vem ao encontro do você deseja?... Não, não é!
Pois estas colocações, 
por verem tudo também de forma egoísta e apartada do TODO, 
não são discordantes da sua pretensão,
tendo a vibração "mais confortável" para o estado/estágio
em que se encontra. Sem mudanças ou esforços. 

Além de que, a aceitação faz parte
da confiança que se tem no próprio SER
e no Universo Evolutivo,
rompendo com o controle
que segue ao que se vê ou quer.

ArqueiroHur