INFORME

Muitos devem estar se perguntando a razão de não ter havido aqui, nenhuma mensagem ou texto sobre a situação que a humanidade está vivenciando.

Muito simples: tudo o que foi aqui exposto e proposto, foi para que pudéssemos ter a condição e o equilíbrio de transpor, em comunhão com o Universo Evolutivo, toda e qualquer situação/momento. Sem se ater ou embrenhar por algum ponto e, voltados sempre para o TODO.

O que está chamando muito a atenção e incomodando mais(para muitos), é o fato desta situação estar atingindo a toda humanidade e somente a ela (com seus parentes, vizinhos, amigos, conhecidos, conterrâneos, parceiros, enfim...), independente da classe social, da cor, do credo e da localização geográfica.

Mas, a fome (nos quatro cantos do planeta), a violência e assassinatos diários, as guerras, os extermínios de animais inocentes, as agressões às florestas, aos oceanos, ao solo e ao ar (a toda Mãe Terra), sempre estiveram presentes no cotidiano humano. E, estas barbáries (matanças) se mantiveram sendo ignoradas ou mantidas em segundo plano pela grande maioria de nós; mesmo elas não diferindo em nada ao que a humanidade está experimentando, em termos de massacre/mortes. Então, por qual razão tudo agora deve ser voltado a este ponto específico?

Assim, tecer qualquer comentário sobre esta situação (de onde veio e para onde irá...; a cura surgirá como... e etc..), será negar a tudo o que aqui foi transmitido, caindo no campo da especulação e alimentando à ilusão/sombra.

No mais, cuidem da sua energia/vibração (atentando aos pensamentos e atitudes), como estão sendo orientados a cuidar da higiene pessoal.

Que o Poder e a Ordem Divina se façam presentes em nosso caminhar.

ArqueiroHur


quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

LIVRE-ARBÍTRIO e CONSCIÊNCIA - Série: Momento Atual e Único (minha visão)

                                                      Postagem original, em 06.08.2011

LIVRE-ARBÍTRIO e CONSCIÊNCIA - Série: Momento Atual e Único (minha visão)

LIVRE-ARBÍTRIO- Muito se usa esta palavra... E você a conhece realmente na prática e sentido Universal?  

- Ora, ela é o direito de escolha, certo?

- Mas que escolha é esta, se você só conhece um lado da moeda?

O que eu vejo, é uma situação bem engraçada: 
É como se nós fossemos a um mercado de frutas, mas só existisse “mamão” lá. A nossa escolha fica “restrita” aos tipos de “mamão” e ao seu período de amadurecimento. 
Nada mais do que isto. 
Já que de outras frutas, nós não conhecemos sequer a aparência, quanto mais, sabemos ou sentimos o sabor.


Para que possamos aplicar esta “palavra” dentro do seu contexto Universal, será preciso que nós tenhamos a “consciência” de que somos energia 24 horas por dia, entre outras coisas...


CONSCIÊNCIA- Vejo alguns tipos de consciência (não estou falando de níveis, ainda):
    
       1-  A consciência do “conhecimento” que nos foi passado nesta vida e sociedade, que racionaliza, compara e só vê o certo e o errado.
    
       2-  A consciência do emocional, que deseja, “quer” e trabalha muito em cima das emoções.

       3-  A consciência da “alma”, que armazena tanto o “conhecimento e dores” das encarnações que tivemos, como também o que absorvemos de sabedoria nestas passagens. 
(  Obs: o que prevalece mais comumente, quando esta se apresenta, são os “conhecimentos e dores”.

       4-  A consciência que começamos a adquirir e já “pensamos” ter, quando começamos a nos “reconhecer” como energia.  
    (Digo pensamos, pois ainda racionalizamos e ficamos “presos” aos padrões e conceitos sociais, desejamos, queremos, sofremos a influência da alma, no seu aspecto mais comum; 
    e a nossa “entrega” e confiança na energia do TODO, se dá apenas em pequenos e certos momentos.)
    Obs: neste estágio muitos se confundem e acabam caindo no engodo das outras consciências, pois, se conformam com o “pouco adquirido”, que em contrapartida, já é realmente uma “sensação” muito diferente da habitual e se sentem até especiais.

       5-  A consciência do SER Unificado e atuante em praticamente todos os nossos atos diários e pensamentos. Que se dá, pela “entrega, trabalho, limpeza e revisão de todos os outros tipos de consciência” e quando estes passam a ter o mesmo foco do TODO.
    Obs: Os “níveis de consciência” se enquadram aqui, sendo relativos: as “origens planetárias” (nem todos são oriundos daqui da Terra) e fruto das “experiências” adquiridas nas vidas anteriores.  



- Vocês conseguem perceber com qual tipo de consciência mais atuam?


- Consideram que isto não tem importância?


- Perceberam que quando se está no caminho da Unificação do SER em Consciência, não há o “livre-arbítrio” muito difundido que não possui consequências, mas sim a “escolha” de se entregar e trabalhar, ou não; de evoluir/crescer ou não?  


- Que nesta escolha, não há o desejo, querer, ou só fazer aquilo que se gosta?


ArqueiroHur