INFORME

Muitos devem estar se perguntando a razão de não ter havido aqui, nenhuma mensagem ou texto sobre a situação que a humanidade está vivenciando.

Muito simples: tudo o que foi aqui exposto e proposto, foi para que pudéssemos ter a condição e o equilíbrio de transpor, em comunhão com o Universo Evolutivo, toda e qualquer situação/momento. Sem se ater ou embrenhar por algum ponto e, voltados sempre para o TODO.

O que está chamando muito a atenção e incomodando mais(para muitos), é o fato desta situação estar atingindo a toda humanidade e somente a ela (com seus parentes, vizinhos, amigos, conhecidos, conterrâneos, parceiros, enfim...), independente da classe social, da cor, do credo e da localização geográfica.

Mas, a fome (nos quatro cantos do planeta), a violência e assassinatos diários, as guerras, os extermínios de animais inocentes, as agressões às florestas, aos oceanos, ao solo e ao ar (a toda Mãe Terra), sempre estiveram presentes no cotidiano humano. E, estas barbáries (matanças) se mantiveram sendo ignoradas ou mantidas em segundo plano pela grande maioria de nós; mesmo elas não diferindo em nada ao que a humanidade está experimentando, em termos de massacre/mortes. Então, por qual razão tudo agora deve ser voltado a este ponto específico?

Assim, tecer qualquer comentário sobre esta situação (de onde veio e para onde irá...; a cura surgirá como... e etc..), será negar a tudo o que aqui foi transmitido, caindo no campo da especulação e alimentando à ilusão/sombra.

No mais, cuidem da sua energia/vibração (atentando aos pensamentos e atitudes), como estão sendo orientados a cuidar da higiene pessoal.

Que o Poder e a Ordem Divina se façam presentes em nosso caminhar.

ArqueiroHur


sábado, 19 de dezembro de 2020

Você Raciocina ou racionaliza?

Postagem original, em 13.09.2011


Você Raciocina ou racionaliza? - Revisto

Quem raciocina segue uma lógica, 
procura “a razão, a causa” dos acontecimentos e fatos. 
E se estiver buscando a lógica do Universo e sua Unificação, 
verá sempre cada ato ou fato interligado ao TODO, 
como razão ou conseqüência 
e irá buscar o entendimento, visando à dissolução das conseqüências,
e o aprendizado para evitar as repetições das causas.

Já quem racionaliza, “pensa” sobre o ato ou fato isoladamente. 
Só vê a ele (fato) e a si mesmo..., 
desta forma, dificilmente busca soluções.
Se “prende” aos efeitos e sintomas... 
Mantêm-se na “gangorra” aceitando e procurando as explicações do “externo/mundo”, com suas incoerências e contradições... 
Não percebe e nem deixa 
o seu sentir lhe indicar e apontar nada.

Raciocinar, visando o entendimento do Universo, 
requer a observação e integração permanente com o TODO, 
com a sua consciência.

Exemplo: Quem raciocina não aceita os “rótulos” como: 
“Água Mineral Natural”. 
Uma vez que o ‘homem’ ainda não produz água 
e desta forma, toda água é natural e por conseguinte, 
vinda da ‘terra’, é mineral... 
Embora também saiba que o que consome não seja bem isto. 
Pois, em geral, ocorre a “filtragem, além do uso do cloro e do flúor”, fatores que eliminam toda a naturalidade dela;
entre outros processos mais.

Ou seja, sabe bem o que está “comprando” e fazendo. 
Não se deixa levar pelo que o “mundo” tenta impor 
e suas “justificativas” e induções.
Busca ter o entendimento/discernimento sobre cada situação
e momento, sem ilusões ou fantasias.
 ArqueiroHur


Nota de relevância: Nenhuma técnica, seja de que ordem for, deve ser aplicada para “apagar” algum acontecimento ou fato de: vidas passadas, outras etapas ou deste período da vida. Isto seria “lavagem cerebral”.
A LUZ promulga a consciência. E com a Verdade, surge o entendimento e deste, o perdão sincero, para o sanear das conseqüências, marcas... Mas o fato permanecerá, pois, sem ele (registro) o aprendizado fica esquecido e pode se repetir. 


Adendo: Quem se permite raciocinar em comunhão ao Universo evolutivo, reconhece que não possui o controle sobre o que quer que seja, que há um Plano e uma Vontade Superior à sua capacidade de compreensão aqui. 
Que a LUZ não é hermética, cabendo em algo "fechado/amarrado", já definido. 
Adquiri o entendimento de que conforme sua vibração se eleva, vai ocorrendo a compreensão sobre si mesmo e sobre os ocorridos, instalando a consciência. 
Assim, o que "antes" era inadmissível, de difícil compreensão ou mesmo "impossível", vai conforme os degraus galgados, se tornando claro e entendido.