INFORME

Muitos devem estar se perguntando a razão de não ter havido aqui, nenhuma mensagem ou texto sobre a situação que a humanidade está vivenciando.

Muito simples: tudo o que foi aqui exposto e proposto, foi para que pudéssemos ter a condição e o equilíbrio de transpor, em comunhão com o Universo Evolutivo, toda e qualquer situação/momento. Sem se ater ou embrenhar por algum ponto e, voltados sempre para o TODO.

O que está chamando muito a atenção e incomodando mais(para muitos), é o fato desta situação estar atingindo a toda humanidade e somente a ela (com seus parentes, vizinhos, amigos, conhecidos, conterrâneos, parceiros, enfim...), independente da classe social, da cor, do credo e da localização geográfica.

Mas, a fome (nos quatro cantos do planeta), a violência e assassinatos diários, as guerras, os extermínios de animais inocentes, as agressões às florestas, aos oceanos, ao solo e ao ar (a toda Mãe Terra), sempre estiveram presentes no cotidiano humano. E, estas barbáries (matanças) se mantiveram sendo ignoradas ou mantidas em segundo plano pela grande maioria de nós; mesmo elas não diferindo em nada ao que a humanidade está experimentando, em termos de massacre/mortes. Então, por qual razão tudo agora deve ser voltado a este ponto específico?

Assim, tecer qualquer comentário sobre esta situação (de onde veio e para onde irá...; a cura surgirá como... e etc..), será negar a tudo o que aqui foi transmitido, caindo no campo da especulação e alimentando à ilusão/sombra.

No mais, cuidem da sua energia/vibração (atentando aos pensamentos e atitudes), como estão sendo orientados a cuidar da higiene pessoal.

Que o Poder e a Ordem Divina se façam presentes em nosso caminhar.

ArqueiroHur


quarta-feira, 3 de março de 2021

O que Você pratica e vive, você sabe?

Postagem original, em 16.01.2012


O que Você pratica e vive, você sabe?


Você realmente “conhece” e sabe o que você vive e pratica?

Temos o “conhecimento” que se “fala em amor”, quando se têm e “sente” na prática, posse e dependência.

Também o é assim, referente a muitas outras coisas, entre elas a compaixão, onde se procura “compensar” ou se faz algo, por “se ver” maior ou mais preparado que o outro; usando este “termo”, compaixão, por “soar” bem aos ouvidos.

Agora vejamos esta “consideração”, abaixo, quanto às palavras esoterismo e exoterismo:

Mme. Helena Blavatsky, que é considerada a criadora da moderna Teosofia, dizia que o termo 
"esotérico" refere-se o que está "dentro"
em oposição ao que está "fora" 
e que é designado como "exotérico".
O conhecimento exotérico ou conhecimento do mundo exterior é aquele que percebemos através dos sentidos físicos.
- fonte Wikipédia –


Dentro desta breve ilustração, você consegue responder a você mesmo o que você vive e pratica?...

Possa ser que este “conhecimento”, acima dado, não lhe tenha muita importância. Visto que, quando não “sinto” e percebo a energia e sua sintonia e vibração, “saber da diferença” entre as questões, caminhos e propósitos é realmente secundário.

Mas, para quem está se buscando, é de suma importância esta percepção, pois, quando dou a “valia” ao exoterismo (aquilo que vem de fora), automaticamente, fecho a porta para o esoterismo (o que vem de dentro). Ficando “refém” do que é dito e feito fora, mantendo-me no externo.

Será este, o caminho do SER?... 
Será VIVER este momento único e tão aguardado e anunciado pelo Universo?...

Para aqueles que querem “se ver” e crescer, deve haver o foco, a atenção em só absorver as informações que se remetem a isto. 

Sentir se “aquilo” é realmente para si (para o seu crescimento) 
ou é “bonito” e me “agrada”; 
não se deixando assim, se influenciar, 
muito menos, cair na sintonia ou vibração alheia.  

É claro, que tudo isto fez e faz parte da sua escolha e será sempre respeitada. 
Entretanto, se você já tomou conhecimento das “diferenças”, deves ter um “certo cuidado”, pois, passa a ser responsável por aquilo que estás dando/passando aos outros.      

Que a LUZ da Sabedoria Divina atue sobre você.
ArqueiroHur