INFORME

Muitos devem estar se perguntando a razão de não ter havido aqui, nenhuma mensagem ou texto sobre a situação que a humanidade está vivenciando.

Muito simples: tudo o que foi aqui exposto e proposto, foi para que pudéssemos ter a condição e o equilíbrio de transpor, em comunhão com o Universo Evolutivo, toda e qualquer situação/momento. Sem se ater ou embrenhar por algum ponto e, voltados sempre para o TODO.

O que está chamando muito a atenção e incomodando mais(para muitos), é o fato desta situação estar atingindo a toda humanidade e somente a ela (com seus parentes, vizinhos, amigos, conhecidos, conterrâneos, parceiros, enfim...), independente da classe social, da cor, do credo e da localização geográfica.

Mas, a fome (nos quatro cantos do planeta), a violência e assassinatos diários, as guerras, os extermínios de animais inocentes, as agressões às florestas, aos oceanos, ao solo e ao ar (a toda Mãe Terra), sempre estiveram presentes no cotidiano humano. E, estas barbáries (matanças) se mantiveram sendo ignoradas ou mantidas em segundo plano pela grande maioria de nós; mesmo elas não diferindo em nada ao que a humanidade está experimentando, em termos de massacre/mortes. Então, por qual razão tudo agora deve ser voltado a este ponto específico?

Assim, tecer qualquer comentário sobre esta situação (de onde veio e para onde irá...; a cura surgirá como... e etc..), será negar a tudo o que aqui foi transmitido, caindo no campo da especulação e alimentando à ilusão/sombra.

No mais, cuidem da sua energia/vibração (atentando aos pensamentos e atitudes), como estão sendo orientados a cuidar da higiene pessoal.

Que o Poder e a Ordem Divina se façam presentes em nosso caminhar.

ArqueiroHur


sábado, 19 de setembro de 2020

A DESCONSTRUÇÃO ou a Reforma? - Série Momento Único e Atual (minha visão).


Postagem original, em 24.12.2011



A DESCONSTRUÇÃO ou a Reforma? 
- Série Momento Único e Atual (minha visão).


Seriam estes “caminhos” ou atos, 
da desconstrução ou reforma, a mesma coisa?

Como as palavras perderam seu “sentido”, 
tomando o curso que o meio lhe deu, 
muitos estão “falando” uma coisa e promovendo outra.

O que o Universo nos oferta neste momento?... 
O que é o caminho do SER?... 
O que, afinal, nos é pedido ou teríamos de fazer neste trajeto?...

Estas perguntas se resumem numa única coisa: DESCONSTRUÇÃO!

Desconstrução dos valores, conceitos, padrões, apegos 
e aceitação do NOVO. 
E este novo, é o caminho da responsabilidade, 
onde não cabe a manutenção do que não é do SER.

Não se DESCONSTRÓI NADA medindo, 
olhando para o que se foi ou vai se “perder”! 
Sem “querer” largar costumes, vínculos, hábitos... 
Propondo "barganhas" do tipo: 
"eu fiz", "eu mudei"... e agora, o que recebo?

Isto é reformar! 
Ou seja: apenas modificar algumas coisas...

E esta “reforma” está sendo dada por todo o movimento da Mãe Terra e do Universo, 
neste processo de transição e Evolução planetária, 
sem necessidade de “consciência” de muitos que estão aqui.

Desta forma, defina o que você “quer”: 
desconstruir ou somente reformar?

- Mas é difícil!... 
Sim, o é e ao mesmo tempo não!... 
- Onde vou encontrar “forças”?... 
Em você mesmo, no SEU SER e no Universo.

... Certa feita, “perguntei” aos meus Mentores :  
- Como deveria me portar, para cumprir e honrar 
o compromisso do meu SER? 
A “resposta” que obtive na época, me soou como algo “irreal” 
e fora do que podia compreender e até mesmo aplicar, 
pois, deveria “ser na prática”
determinado e suave; 
forte e macio; 
intenso e leve; 
amoroso e guerreiro; 
firme e compreensivo; 
humilde e vigoroso, 
enfim, 
tudo totalmente antagônico e despropositado para os “padrões” do meu entendimento e prática. 
Como isto poderia se dar?... 
De onde tirar algum parâmetro?... 
Seria realmente possível “ser” assim?... 
Ficava eu pensando com os "meus botões"...

Num curto período, onde eu nem sequer havia me dado conta de como entender esta “requisição do Universo”, 
Ele, Universo, me apresentou uma tarefa que também achei despropositada e muito além da minha capacidade. 
Questionei-Os, perguntando se aquilo era alguma “brincadeira” 
e qual a “defesa” que eu possuía para efetuar o que me era apresentado, 
que aquilo era descabido e tal...

Novamente, veio uma resposta muito concisa: 

Sua determinação, vontade e fé.

Sabem o que era “fé” para mim? 
O mesmo que para todo mundo: 
acender uma “vela”, fazer uma promessa a algum “santo” ou seguir alguma “simpatia”. 
OU seja, tudo externo. Nada vindo de mim mesmo.

Determinação e vontade? 
Também se “vinculavam” e se traduziam ao que “eu queria”, como todo mundo... 
“Vou à praia”, “comprarei este carro”...

Então, como “mudei”? 
Simplesmente, confiando no que eu SENTIA. 
Somente isto!
Não me importando se “tudo aquilo” que eu vivia e sentia, 
para os “outros” seria uma “loucura/fantasia/ilusão”, 
algo fora da “realidade deles”. 
Se o "castelo do meu conforto e segurança" iria desmoronar. 
Se aqueles que "me amavam" iriam entender, apoiar...

A determinação em seguir, mesmo com as críticas, ingratidões, acusações e mais; 

foi e é o “ponto chave” neste caminho...

Fui e continuo sendo “testado” e “tentado”, 
caindo e aprendendo com os “erros”, 
percebendo que quase tudo de conhecimento que eu precisava, 
estava em mim mesmo. 
Só não era aplicado!... 

E que o que me for necessário "saber", virá, 
pois, será útil e não só para mim. 

Larguei muitos hábitos, costumes e envolvimentos (pessoas, convívios...) 
Desapeguei de muitos conceitos (e continuo efetuando passos). 
Foi somente assim, que pude ir “me revendo”, 
fazendo cair “muitas máscaras” que são sustentadas pelo meio.

O que ficou desta desconstrução, além do corpo físico, 
foi a base/alicerce, 
que é o propósito de querer cumprir o contrato do meu SER. 
E é isto, o que permitiu e permite que o meu SER e o Universo 
vão reconstruindo e recriando o que em verdade sou.  
E não somente reformando-me dentro do processo coletivo...




Assim, se você deseja VIVER este momento único, 
perceba/observe que a “reforma” está se dando em tudo... 
Valores e condutas sendo mudados/aceitos, 
tanto para o “crescimento”, 
como para “um outro lado”... 
“Anúncios” da Mãe Terra e do Universo na prática, com ações, 
nos dando uma “pequena mostra” da desconstrução que deve ocorrer no planeta...  

Se cada um tem um caminho?... Sim, é certo isto! 
Como também, que TODOS irão segui-lo em algum momento da eternidade! 
Mas o que aqui procuro expor é a OPORTUNIDADE DESTE MOMENTO! 
Dentro do que entendi, percebi e do que, como tarefa, me foi apresentado. 
Tentando desta forma, mostrar “o outro lado da moeda” e permitindo-lhe a “escolha”. 
Escolha de mudar o rumo que está “meio delineado”. 
Somente isto!... 
Pois, quem pode fazê-lo, dar “o passo”, é VOCÊ.

Que a Sabedoria Divina banhe sua personalidade e alma.

ArqueiroHur